1 de outubro de 2019


PAIS


Palavra mágica.
Eu, de vez em quando, sinto uma saudade que não consigo descrever.
A noite passada, a insónia foi de tal ordem de grandeza, que me obrigou a ingerir um comprimido par induzir o sono.
Os meus progenitores não saiam do meu pensamento. Voltas de aconchego e tentativas frustradas. Finalmente muito madrugada, consegui “passar pelas brasas”, acordei com os olhos encharcados em lágrimas.
Gostava muito dos meus pais! Seriam hoje 103 anos de vida. Acredito, que a partilha desta minha nuvem se saudade que convosco partilho me vai fazer bem.
Sou feliz por tudo quanto me transmitiram, pela família maravilhosa que me rodeia e que comungam comigo deste meu sentimento.
Elevo as minhas preces a DEUS, para que vos tenho no SEU REINO.
Aos meus seguidores eu peço que compreendam este pequeno post, mas só assim fico aliviado deste ataque de nostalgia.

3 de agosto de 2019


Fonte de Mergulho – Fonte Vila


Meus caros conterrâneos amigos e leitores
Parada, Bragança, nossa querida aldeia existiam algumas Fontes de Mergulho.
Hoje, venho falar da nossa Fonte Vila. Continua o abandono, fruto da falta da vontade das autoridades autárquicas que é a quem compete zelar pela preservação do património.
A população estará disposta a tudo fazer para recuperar este cantinho acolhedor que tantas recordações e proveitos deste à nossa terra.
Bem sabemos todos do mal que te fizeram, poluindo e contaminando o teu lençol de água fresca e saborosa que nos oferecias.
Saciaste a sede a muita gente, animais e irrigaste os campos, tornando as colheitas mais abundantes.
Tenho saudades das noites que ali dormi, sentindo a tua nascente e guardando a oportunidades de rega dos terrenos que ali possuía.
Tenho saudades dos dias de lazer ali passados com todos os amigos da minha geração.
Doei à Junta de Freguesia um terreno contiguo com a promessa que iam fazer um Jardim e um parque de merendas nesta área.
Promessas e mais promessas. Diz o povo com razão, promessas leva-as o vento. Sempre que se aproxima um ato eleitoral, existe a promessa que vais ser recuperada, mas a verdade é esta que eu documento com esta imagem.
Vamos ter a coragem de recuperar este maravilhoso espaço da nossa terra. Apesar de tudo, continuo a acreditar que um dia se torne realidade.


28 de julho de 2019


AVÓS

Hoje,26 de Julho de 2019, toda a comunicação social publicita e destaca esta efeméride. Dia dos Avós.
Sem saber bem porquê, reflecti e não resisti ao impulso de registar a ocorrência fazendo uma singela homenagem aos meus netos.
Na verdade, diz o povo e com razão, que ser avô é ser pai duas vezes. Que estranha sensação.
Diana tem 11 anos e o David 9 meses. Cada dia que passa é uma bênção que DEUS me dá o poder abraçá-los e dar todo o meu carinho.
Sinto-me muito feliz. Até costumo dizer aos meus amigos que abandonei a minha vida activa no campo laboral, para me dedicar a cuidar deles.
Amo muito o meu filho, mas hoje eles (netos) derretem-me e consomem todo o tempo de disponho para estar sempre presente.
Diana e David, aqui fica o registo escrito neste meu insignificante espaço virtual, a descrição deste estranho sentimento de afecto e carinho.
Que DEUS vos proteja e conceda um futuro risonho.

PARADA - Lar, Doce Lar - Meu Berço e meu Refúgio

PARADA - Lar, Doce Lar - Meu Berço e meu Refúgio
A mesma Parada vista por dois olhares