Caros conterrâneos, amigos e leitores;
A palavra “aniversário” é a repetição do dia e do mês em que se deu determinado acon-tecimento. Em suma, refere-se à comemora-ção da periodicidade anual de qualquer evento importante – mais um ano de vida.
Pois bem, sendo assim temos de nos sentir felizes, pois é um momento de oportunidade para conviver e celebrar rodeado de amigos e família.
Hoje, 16 de setembro de 2015, faz 81 anos de vida, o meu amigo Manuel Granja. Para ele eu quero registar neste meu/vosso modesto espaço virtual o meu caloroso abraço de PARABÉNS. Formulo votos de que esta efeméride se repita por muitos anos e que continues a contar com a nossa presença.
Quero englobar neste meu abraço os teus amigos que tiveram o privilégio de te acompanhar no magnífico almoço que nos ofertaste, pois tenho a certeza de que todos comungam deste meu sentimento.
Meu amigo Granja; há uns anos que nos conhecemos. Fizemos amizade, convivemos nos corredores da vida, respeitamo-nos mutuamente e cada ano que passa os laços de amizade se fortalecem.
Como referi no início deste meu texto, fico sempre muito feliz quando me associo a eventos desta natureza, mas meu amigo, estar a teu lado com a tua idade e jovialidade, deixa-me radiante.
Eu, sou católico, por isso eu peço a DEUS que me ajude a seguir o meu caminho com a mesma pujança física e mental que tu nos transmites, com Saúde, Dinheiro e Amor.
Para ti, que mais eu posso desejar? Que a tua vida, quer a nível pessoal, tanto como familiar te continue a sorrir, pois tu bem mereces.
Como não podia deixar passar este renovar de ciclo, fiz umas simples imagem que espero ilustrem o texto.
Manuel Afonso (Manuel Silvino)