29 De Março de 2014
Meus caros amigos, conterrâneos e leitores
Há muito, mesmo muito, que eu sonhava com o evento que ocorreu na data supra.
Três conterrâneos, Dr. Marcolino, José Alberto Padrão e Duarte Lopes, encontram-se num restaurante e surge a ideia - Vamos organizar um Jantar Convívio com todos os Paradenses residentes na região de Lisboa. Mais rápido do que o pensaram, assim deitaram mãos à obra.
Agendaram a data 29 de Março de 2014, hora, local e lista de contactos, dando início à tarefa.
Foi muito bom e desde já quero manifestar o meu apreço pelo vosso empenho. Bem hajam e que este seja o 1º de muitos que possam seguir-se. São estes os votos que formulo para o futuro.
Os organizadores deram o seu melhor e correu tudo muito bem, de tal forma que senti nos presentes vontade inequívoca que o gesto se repita.
O Evento ocorreu no Restaurante o POÇO - Queluz. Contou com 67 presenças. Vi amigos e familiares, troquei impressões, convivi num agradável ambiente.
Ouvi com atenção os oradores, registei com agrado as suas palavras, aplaudi satisfeito e com admiração. Mais uma vez o meu muito obrigado pelo vosso esforço e em simultâneo registar a magnífica adesão dos Paradenses.
Foi proposto nomear uma comissão para organizar o próximo encontro. O Apolinário, voluntariamente dispôs-se a assumir essa tarefa, chamando-me a mim e ao José Emílio para o acompanhar. Assim, o próximo evento será da responsabilidade do Apolinário, Manuel Afonso e José Emílio. A seu tempo informar-vos-emos da data, hora e local do evento.
Permitam-me que partilhe algumas imagens gentilmente cedidas pelo Engº Vitor Cordeiro, marido da Lenita. Elas, fielmente captaram e demonstram o excelente momento e irão fazer parte do acervo de memória futura.
Aproveito este post para chamar a atenção de todos os Paradenses, para o facto de hoje, dia 10 de Abril de 2014, fazer 100 anos de vida, o nosso conterrâneo Esteves e assim sendo apelar à vossa preciosa atenção para a singela homenagem que tive a honra e oportunidade de lhe dedicar, aqui neste meu/nosso lugar, a qual julgo que seja por todos comungada.
Num abraço fraterno, os meus cumprimentos e VIVA PARADA.
Manuel Afonso (Manuel Silvino)