Quem como eu, ali foi nascido, ou, por qualquer outro motivo, interiorize a força transmontana saberá certamente daquilo a que agora me refiro. As suas gentes são tão acolhedoras que, a quem os visita, o sentimento é o de, imediatamente, se encontrar em sua própria casa.
Serviu este pequeno prefácio como aperitivo do post que se segue.
Aquando das minhas férias 2010, foi com natural orgulho que no dia 23/08, participei, bem como todos os habitantes da aldeia, num magnífico evento proporcionado pela Associação de Caçadores aliada à Comissão de Festas de S. Roque. Tratou-se de um Jantar Convívio cuja ementa era composta de Javali, Veado e Vitela assada na brasa.
Já quase que vos adivinho a salivar só de pensar em tal repasto. Para vos mitigar a curiosidade proporciono-vos algumas “chapas” que bati no decorrer do referido evento. Bom apetite.
OS POTES – TAL COMO COFRES TAMBÉM ELES GUARDAVAM APETITOSO TESOURO
O MANUEL E O ZÉ MARIA TRATANDO DO TESOURO O JOÃO NÃO QUIS DEIXAR OS CRÉDITOS POR MÃOS ALHEIAS E PRONTIFICOU-SE A AVALIAR O PRODUTO
OS GRELHADORES PRONTOS A ENTRAR AO SERVIÇO
Não desesperem que a vitela já vem a caminho
TAMBÉM AQUI O ZÉ MARIA ESTEVE DE SERVIÇO
O CHICO TAMBÉM AJUDOU NA DISTRIBUIÇÃO DO PÃO E DO PETISCO
VISTA GERAL DO POVO EM CONFRATERNIZAÇÃO
O PAULO E O DIMAS POSANDO PARA A FOTO
O MANUEL, O VILA, O ZÉ MARIA E O ANTÓNIO “CANHOTO” NA DEGUSTAÇÃO
OS MEUS PRAÇAS – O HENRIQUE E O GERMANO
O TIO AZUL - A FORÇA DE UM ROSTO E DE UM OLHAR TRANSMONTANOS
Ansiosamente à espera do próximo evento, de modo a fazer-nos reviver muitos dos nossos amigos e conhecidos, com quem só deste modo podemos matar saudades, espero ter trazido àqueles que não puderam estar presentes um pouco da vida de Parada. Até sempre!
Um abraço e um Olhar deste vosso
Manuel Afonso