19 de junho de 2015

Lazer - Madrid na Objectiva

Lazer - Madrid na Objectiva

Caros conterrâneos, amigos e leitores;

É muito bom viajar. Desde muito novo criei hábitos de Lazer, viajando, conhecendo recantos e fazendo jus ao lema de ir para fora cá dentro. O nosso País é maravilhoso.

Desta feita e a convite de amigos, fiz uma pequena saída, na expectativa de conhecer o fora de portas.

Neste contexto, no passado dia 30 de Maio, viajei acompanhado de um grupo de pessoas, com destino a MADRID.

Os objectivos eram bem claros e definidos. Conhecer locais de interesse turístico, cultural e históricos.

A viagem decorreu num ambiente normal, proporcionando-me observar paisagens e monumentos.

Munido do meu inseparável equipamento fotográfico, fui registando alguns bonecos que partilho neste meu/vosso espaço virtual.

Visitei Madrid, cidade maravilhosa, passando por muitos locais com relevância, nomeadamente e passo a citar: Catedral de Almudena, Templo de Debod, Gran Via, Praça de Espanha e Parque Central, que mais parece um oásis no meio de uma cidade viva e local de muito encanto. Passei por las Ventas, Estádio Santiago Barnabeu, Estação da Atocha, Fontes de Neptuno, Cibeles e Torres de Picasso, fiquei encantado com esta majestosa cidade cosmopolita. Fiquei impressionado positivamente pela abundância de zonas verdes e arvoredo. O reboliço e intensidade de pessoas, nomeadamente na Praça do Sol.

Depois de visitar tudo o que acabo de descrever regressei ao Hotel para um descanso, recuperando forças para o dia seguinte.

Retomando o passeio e já de regresso a Lisboa, visitei a cidade de Toledo, cidade declarada Património Mundial pela Unesco em 1986 e descrita por Cervantes como a “Glória de Espanha”.

Em Toledo visitei o Alcásar, a Catedral, Sinagoga de Santa Maria de La Blanca, Zocodover e mercado Central. Deixei-me envolver pela cidade, onde cada rua ou cada esquina tem um pormenor que seduzia o meu olhar, fazendo cliques fotográficos nos mais variados enquadramentos.

Por último visitei uma Fábrica de transformação de aços e diversos materiais preciosos, onde tudo se transforma artesanalmente. Aqui adquiri alguns recuerdos para a minha família.

Neste contexto, quero agradecer ao Rodrigo, Leila e Xico, e motorista Nuno. Excelentes guias, sem eles não seria possível recolher tanto conhecimento.  

Por último, obrigado a todos os que me acompanharam, pela excelência da vossa amizade, aqui fica um Slideshow das fotografias que fiz, em formato de vídeo. Inicio com o nascer do Sol e termino com o por do Sol e a Lua, na entrada em Portugal.
Num abraço fraterno,

Manuel Afonso (Manuel Silvino)

Sem comentários:

PARADA - Lar, Doce Lar - Meu Berço e meu Refúgio

PARADA - Lar, Doce Lar - Meu Berço e meu Refúgio
A mesma Parada vista por dois olhares