27 de janeiro de 2015

2º Convívio dos Paradenses

Caros conterrâneos, amigos e leitores;

Brasao_Parada[1] É gratificante ter novamente a oportunidade de me dirigir a todos os que residem, nasceram ou possuem ligações com a nossa querida Parada de Infanções.

Servindo de arauto à “Comissão Organizadora” do convívio dos Paradenses para este ano, da qual muito me honra fazer parte, lisonja-me informá-los de tão gratificante evento, transcrevendo, para tal e na íntegra, carta que enviá-mos a todos os paradenses (se tal não foi o caso, desde já em meu nome pessoal e no da restante comissão aqui vos peço a vossa compreensão pela falha), esperando que aqueles que não foram por ela contemplados, possam estar presentes no convívio após conhecimento através deste meu/vosso espaço.

Sem mais delongas e desejando a todos um Próspero ano de 2015…

“ Caros conterrâneos,

Cá estamos, de novo;

Pelo segundo ano consecutivo, juntamos forças e vontades para organizar o nosso Convívio, tendo sempre Parada de Infanções não apenas como memória, mas como inspiração apontada ao futuro. Ponte e lugar de encontro, espaço de fraternidade e de partilha. Plural e vivo. Sustentado na convicção, cada ano renovada, de que todos somos precisos para engrandecer e construir, na diversidade do que somos e pensamos, o nosso denominador comum que é o nosso berço, mesmo que para alguns, adoptivo.

O objectivo principal destes convívios é o de contribuir para o fortalecimento de laços afectivos, promover a consciência social e de amizade entre todos, recordando as nossas raízes; Incentivar a descoberta da nossa querida freguesia identificando o seu património natural e cultural e tentar promover, a todos os aderentes ao convívio, a partilha de momentos agradáveis, de boa disposição e, porque não, aprendizagem.

Importa referir que estamos abertos a sugestões que eventualmente possam enriquecer este nosso encontro/convívio.

Da nossa parte (comissão 2015), deixamos também um forte apelo à participação de todos, naquele que poderá ser um marco histórico (mais um), da nossa existência enquanto actores sociais, neste universo de acontecimentos onde os valores muitas vezes económicos se sobrepõem a outros, nomeadamente aos da amizade e sobretudo os da Solidariedade.

Por isso, parafraseando o grande Zeca Afonso “venham mais cinco e tragam amigos também”!

Adeus, um abraço que vos enlace a todos.

Apolinário, José Emílio e Manuel Silvino”

Contactos:

Apolinário - manuelapolinario@sapo.pt / telem-963661809

José Emílio - josé.geraldes50@gmail.com / telem-917646400

Manuel - manuelantonioafonso@gmail.com / telem-917195822

separadorseparador

Segue também cartaz alusivo ao convívio, bem como mapa orientador do local do evento.

Convite Frente

Convite Atrás 

Esperando a vossa comparência massiva …

Num abraço fraterno, os meus cumprimentos e VIVA PARADA.

Manuel Afonso (Manuel Silvino)

2 comentários:

ok disse...

Que bom se reunirem , gente da mesma terra , como eu gostaria de participar o que infelizmente não pode ser , mas desejo a todos bom jantar e bom convívio ,abraço para todos os participantes.
Lúcia

Neves Pereira disse...

Pena eu não poder participar ..... Parabéns aos organizadores disso tudo . Bom convívio ,Um abraço fraterno para todos . Neves .

PARADA - Lar, Doce Lar - Meu Berço e meu Refúgio

PARADA - Lar, Doce Lar - Meu Berço e meu Refúgio
A mesma Parada vista por dois olhares