9 de abril de 2014

JANTAR CONVÍVIO – PARADENSES EM LISBOA

29 De Março de 2014

Meus caros amigos, conterrâneos e leitores

Há muito, mesmo muito, que eu sonhava com o evento que ocorreu na data supra.

Três conterrâneos, Dr. Marcolino, José Alberto Padrão e Duarte Lopes, encontram-se num restaurante e surge a ideia - Vamos organizar um Jantar Convívio com todos os Paradenses residentes na região de Lisboa. Mais rápido do que o pensaram, assim deitaram mãos à obra.

1JantarConvivioParadense Agendaram a data 29 de Março de 2014, hora, local e lista de contactos, dando início à tarefa.

Foi muito bom e desde já quero manifestar o meu apreço pelo vosso empenho. Bem hajam e que este seja o 1º de muitos que possam seguir-se. São estes os votos que formulo para o futuro.

Os organizadores deram o seu melhor e correu tudo muito bem, de tal forma que senti nos presentes vontade inequívoca que o gesto se repita.

O Evento ocorreu no Restaurante o POÇO - Queluz. Contou com 67 presenças. Vi amigos e familiares, troquei impressões, convivi num agradável ambiente.

DSC_1159 DSC_1170DSC_1171  DSC_1181DSC_1189

Ouvi com atenção os oradores, registei com agrado as suas palavras, aplaudi satisfeito e com admiração. Mais uma vez o meu muito obrigado pelo vosso esforço e em simultâneo registar a magnífica adesão dos Paradenses.

 

 DSC_1207 DSC_1210 Foi proposto nomear uma comissão para organizar o próximo encontro. O Apolinário, voluntariamente dispôs-se a assumir essa tarefa, chamando-me a mim e ao José Emílio para o acompanhar. Assim, o próximo evento será da responsabilidade do Apolinário, Manuel Afonso e José Emílio. A seu tempo informar-vos-emos da data, hora e local do evento.

Permitam-me que partilhe algumas imagens gentilmente cedidas pelo Engº Vitor Cordeiro, marido da Lenita. Elas, fielmente captaram e demonstram o excelente momento e irão fazer parte do acervo de memória futura.

Aproveito este post para chamar a atenção de todos os Paradenses, para o facto de hoje, dia 10 de Abril de 2014, fazer 100 anos de vida, o nosso conterrâneo Esteves e assim sendo apelar à vossa preciosa atenção para a singela homenagem que tive a honra e oportunidade de lhe dedicar, aqui neste meu/nosso lugar, a qual julgo que seja por todos comungada.

Num abraço fraterno, os meus cumprimentos e VIVA PARADA.

Manuel Afonso (Manuel Silvino)

2 comentários:

José Emilio disse...

Estás de parabéns manuel afonso com a dedicatoria para o nosso conterraneo e centenário sr Esteves além disso as fotografias do nosso jantar dos Paradenses também estão muito boas o fotografo é profissional agora só temos que dar continuação a este convivio,e conhecimento entre algumas pessoas que ja não se viam a mais de trinta anos.

Unknown disse...

Ola Manuel...muito boa a ideia do almoço..para a próxima convidam os Paradenses que vivem no Porto...abraço a todos.Alice Esteves

PARADA - Lar, Doce Lar - Meu Berço e meu Refúgio

PARADA - Lar, Doce Lar - Meu Berço e meu Refúgio
A mesma Parada vista por dois olhares