5 de fevereiro de 2014

CONFRATERNIZAR

Meus caros amigos leitores e conterrâneos

Ciclicamente reúno com um grupo de amigos para socialmente debatermos alguns temas da actualidade ou de interesse notório, degustarmos alguns pratos que nós próprios confeccionamos e no final e no campo lúdico/desportivo jogarmos uma bela “sueca”. A este grupo de amigos convencionámos dar o nome de “Confraria O Bom Garfo”.

Nas minhas instalações, garagem, instalei um mínimo de condições para podermos confeccionar os nossos magníficos almoços.

É para mim um prazer poder partilhar convosco estes momentos. Sinto-me muito bem acompanhado e tento tirar partido desta minha nova vida de aposentado. Esforço-me para controlar os excessos gastronómicos, sempre com plena convicção que tenho que aproveitar os bons momentos que estes convívios me proporcionam.

Registo para a posteridade e vou decididamente continuar a conviver com o Rodrigues (cozinheiro), Limão, Miguel, Fernandes, Gonçalves, Granja, Américo, Júlio e Capitão Sant’Águeda.

Deixo-vos algumas fotos da última patuscada, ontem dia 04 de Fevereiro e que continha como prato principal – Couves com Carne (em algumas localidades, mais conhecido como cozido à portuguesa).

Alguns ingredientes  Rodrigues - O Mestre Cuca

À espera dos Comensais  Alguns dos Confrades

Duas mesas de "Sueca"  As garrafas não são para enfeite

Cumprimento todos quantos fazem o favor de ser meus amigos e leitores.

Manuel Afonso (Manuel Silvino)

Sem comentários:

PARADA - Lar, Doce Lar - Meu Berço e meu Refúgio

PARADA - Lar, Doce Lar - Meu Berço e meu Refúgio
A mesma Parada vista por dois olhares