29 de outubro de 2010

25º Aniversário do Bruno

Filho - Palavra mágica que tanta felicidade proporciona.

DSC_0093 Ao celebrar este teu aniversário, usufruindo deste meio de expressão que é a escrita, quero exprimir um acumular de sentimentos que muitas vezes não conseguimos transmitir na nossa vivência.

Ao longo de todos estes anos, tenho feito todos os esforços para te educar, guiando-me pelos princípios que julgo dignos e adequados às normas que regem a sociedade. Ao longo desta vivência tentei ser um pai presente acompanhando-te nas tuas actividades fazendo sempre os possíveis para seres um ser feliz.

Ao dedicar-te estas linhas, move-me um sentimento um pouco egoísta. Na realidade quero que saibas que este dia é igualmente importante para mim, é como se nesta data, eu esteja a receber um grande prémio que conquistei no passado.

É porque neste dia eu consigo mostrar ao mundo porque tenho tanto orgulho em ti.

Efectivamente assim é, dado que és o nosso maior troféu - quando chegaste a nossa vida transformou-se: parece que ficou mais leve, mais radiosa, com um novo ideal.

Por isso filho, eu quero homenagear-te e simultaneamente pedir-te desculpas por me realizar em ti. Que bom é saber que tu, também és eu e que quando chegar a hora de partir, vou cá continuar por ainda mais tempo.

Para além de tudo o que possa dizer, sendo tu meu filho e o melhor de mim, sei que és uma pessoa especial, daquelas que marcam as vidas daqueles com quem te cruzas, pela tua forma extraordinária de ser e as tuas notáveis qualidades... as tuas palavras são sinceras, sempre honraste e respeitaste os teus pais, és marido responsável e pai extremoso... ficaria aqui uma vida a enumerá-las.

Neste dia em que dás mais um passo na busca de novos caminhos e conquistas, quero que saibas que foste, és e serás uma das melhores partes da minha vida. A parte das alegrias. Ajudaste-me sempre a sorrir e a ter orgulho em ti. Hoje, para além de um sorriso, darei um grito de felicidade. Desejo que dês muitos e bons passos na vida e conquistes os teus objectivos, pois capacidade para isso não te falta.

Que tenhas sempre a felicidade no teu olhar, não só neste dia, mas em toda a tua vida.

E é com todo o amor, carinho e sinceridade que eu te digo: Parabéns Filho pelo teu 25º aniversário!!!

Desculpe-me aqueles que lerem este post, mas eu tenho o melhor filho do mundo.

Manuel Afonso

2 comentários:

Mónica Alves disse...

Parabéns ao filho e ao pai por este dia e por muitos e longos anos que têm pela frente juntos. Que sejam sempre um exemplo de uma familia feliz e unida. Beijos.

Fatima disse...

Gostei muito do que li. Parabéns ao Filho, mas também ao Pai.
Parecia na tua escrita que estava a ler uma passagem da Biblia que Jesus dsse: "Quem me vê a mim, vê o Pai"

PARADA - Lar, Doce Lar - Meu Berço e meu Refúgio

PARADA - Lar, Doce Lar - Meu Berço e meu Refúgio
A mesma Parada vista por dois olhares